48º CIRCUITO INTERNACIONAL DE VILA REAL

Data : 28 Oct 2017

Morada : Vila Real, Portugal

48º Circuito Internacional de Vila Real - Troféu de Velocidade Clássicos e Troféu Caterham by Kia

Como já vem sendo habitual, a Comval Racing está presente nos principais circuitos prestando assistência a vários participantes e aos seus veículos.

No passado fim-de-semana realizou-se o 48º Circuito Internacional de Vila Real. Este evento mítico conta com a realização de 5 provas únicas: Festival de Motos, TCR Ibérico, Campeonato Nacional Legends, Troféu de Velocidade Clássicos, e Troféu Super Seven by Kia.

A Comval Racing prestou assistência a vários participantes nas provas de:

Troféu de Velocidade Clássicos - Historic Endurance e CSS. O Historic Endurante levou ao traçado máquinas do passado e grandes recordações, assim como os Classic Super Stock, relembrando os áureos anos 60/70, período em que eram utilizados carros desta classe. A Comval Racing marcou a sua presença nesta prova com o habitual Mini Cooper S. Na qualificação, automóvel e piloto, Armindo Ferreira, ficaram em 3º lugar, tendo assim partido com uma boa vantagem para o pódio. Durante a corrida no Domingo o piloto lutava pelos lugares de pódio até à penúltima volta quando uma avaria técnica o impediu de finalizar a prova.

Já o Troféu Caterham by Kia começou em grande no Circuito Citadino de Vila Real com duas corridas emocionantes e divertidas nas quais a Comval Racing deu assistência a 4 participantes da classe 1600, tendo os seus pilotos ficado bem colocados, somando um total de 4 pódios:

· Luís Lisboa - 2º posição em ambas as provas

· José João Magalhães - 3º posição em ambas as provas

· Duarte Lisboa - Infelizmente não terminou a primeira prova devido a problemas na caixa, mas obteve uma honrosa 4º posição na segunda corrida.

· Rui Meireles - Infelizmente também não terminou a primeira prova devido a um pequeno acidente acidente no qual se lesionou, impedindo-o assim de participar na segunda prova.

“O início do Super Seven by Kia 2017 correu da melhor forma. A introdução da nova categoria reforçou o troféu na oferta com a melhor relação preço/prazer de condução do planeta e isso é ainda mais evidente quando se corre entre os muros das ruas de Vila Real. Tivemos corridas bastante disputadas. O espírito no paddock mantém-se especial e único e não temos dúvidas que assim vai continuar, enquanto as provas vão voltar a ficar marcadas pelo equilíbrio”
                      Tiago Raposo, responsável pela organização do Super Seven by Kia. 

A próxima jornada do Super Seven by Kia realiza-se a 23 e 24 de Setembro no Circuito de Jerez, em Espanha.

Como sempre, é um prazer para a Comval Racing participar e estar presente neste tipo de eventos, apoiando os seus pilotos e veículos com a sua competência e profissionalismo técnicos.