CIRCUITO DE JEREZ DE LA FRONTERA

A Comval Racing vai estar presente prestando e apoiando assistência técnica aos seus pilotos e veículos, com a sua competência e profissionalismo técnicos.

  • Diogo Sousa
  • Luís Lisboa
  • Duarte Lisboa
  • J.J Magalhães

Vamos apoiar estes fantásticos pilotos, que este ano estão todos na discussão do titulo das suas categorias e esperamos voltar de Espanha com vitórias na mão.

Circuito Jerez de la Frontera

Inaugurado em 1985, no coração de Andaluzia, o Circuito de Jerez de la Frontera, com cerca de 4.428 Km, rapidamente se tornou uma das pistas mais famosas da Europa, sendo palco do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Motociclismo e Protótipos Desportivos.

Sem concluir ainda as obras, mas com a faixa já operativa, a "corrida piloto" foi realizada em 8 de Dezembro de 1985. Foi um teste pontuável para o Campeonato de Espanha de Turistas e a chuva tornou-se um protagonista. Apesar das dificuldades adicionadas pela água, o evento foi realizado sem problemas e confirmou o que era esperado:

Andaluzia estava preparada para se tornar a referência do mundo dos desportos motorizados.

Apenas quatro meses depois, Jerez estava a viver o seu primeiro Grande Prémio de Espanha da Fórmula 1. E as estrelas do Campeonato queriam que esta estreia não pudesse ser facilmente esquecida: Senna, aos comandos um Lotus-Renault e Mansell, sob os controles do Williams-Honda , realizou uma chegada muito apertada. Apenas 14 milésimas separaram Senna, o vencedor no final, do britânico Nigel Mansell, ainda hoje sendo uma das diferenças mais estreitas na história da categoria.

Esta pista já recebeu o mundial de Fórmula 1 por 7 vezes. Um circuito técnico e divertido. Privilegiado com um clima fantástico, com cerca de 3200 horas de Sol por ano, faz as delícias dos pilotos e equipas que nela participam.

O evento integrará a celebração do 30º Aniversário do Circuito de Jerez, em pleno verão de Andaluz, condições perfeitas e inesquecíveis para a realização deste evento, que certamente irá ficar para a história. Irá contar com uma grande concentração dos automóveis clássicos, mais um indicador, para um evento inesquecível. Em 2016, mais de 7500 espectadores estiveram presentes no evento, esperando em 2017 superar estes valores.